Macaco Encruzilhada: o início da jornada

 photo capa_zps719acb0e.jpg
Arte: Thiago Trapo

por José Juva.

Uma arte capaz de provocar o riso debochado, o riso de satisfação, o choro da beleza; uma arte capaz de fazer pulsar o coração da vida, atiçar o sopro da dúvida e saltar de galho em galho, comendo bananas e acolhendo as dádivas. Este é o nascimento de Macaco Encruzilhada: o início da jornada. E-book coletivo, editado e organizado pelos poetas josé juva & Leandro Durazzo. A obra reúne doze artistas, mais que uma dúzia de encantamentos, mistérios e memórias. Doze artistas numa ciranda iniciada pelos poetas e organizadores do volume, que também contribuem com poemas.

E-book coletivo, o livro conta com poemas e narrativas, fotos e pinturas de Carlos Gomes, Carlos Moreira, Camillo José, Chico Lurdemir, Demétrios Galvão, Diogo Brunner, Flora Pimentel, José Percego, Kodaky, Leandro Oliveira, Patrícia Galelli e Thiago Trappo, além dos dois macacos que começaram a dança. O livro nasceu das mentes cheias e dos bolsos vazios dos editores, que fizeram o arranjo deste time colaborativo, com artistas de várias cidades do Brasil.

A obra ficará disponível para leitura online, download e livre circulação, aqui no site Outros Críticos.

Categorias

josé juva Escrito por:

José Juva (1984) é um poeta brasileiro. Publicou os livros “Deixe a visão chegar – a poética xamânica de Roberto Piva”, “vupa”, “Breve Breu – escritos sobre cinema e literatura” e "Watsu".

seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.